António José Silva explicou que depois do prazo dado pelo IPDJ para a marcação de uma AG destitutiva, baseada em alegadas irregularidades conducentes à perda de mandato, foi apresentada uma providência cautelar que travou a ação.
Em declarações ao SAPO Desporto, Miguel Miranda fez o balanço da participação lusa nos Mundiais de natação no Qatar e já olha com ambição para os próximos Jogos Olímpicos.
“Fácil é considerar esta participação de Portugal, em Doha2024, como a melhor até aos dias de hoje. Cumprimos os objetivos? Difícil responder”, afirma José Machado.
Camila Rebelo (1.01,13), Ana Pinho Rodrigues (1.08,89), Mariana Cunha (59,00), Francisca Martins (56,24) concluíram a prova em 04.05,26 minutos, retirando quase dois segundos à anterior melhor marca nacional
Diogo Ribeiro, de 19 anos, já se tinha sagrado campeão do Mundo nesta categoria, mas nos 50 metros mariposa, dando o primeiro ouro de sempre a Portugal na natação.
Diogo Ribeiro terminou em 48,44 segundos, melhorando a marca obtida nas eliminatórias da manhã (48,72). O seu recorde de Portugal está fixado em 47,98.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.