Frederico Sousa e António Cortes, ambos da Agronomia, receberam hoje os prémios de treinador e jogador do ano, respetivamente, na cerimónia anual da Federação Portuguesa de Râguebi, que decorreu nas Caldas da Rainha.

A eleição do técnico e do ponta dos ‘agrónomos’ é o reflexo da época positiva da equipa da Tapada da Ajuda, que conquistou, em maio, o segundo título de campeão nacional do seu historial, ao bater o Belenenses, na final, por 18-10, depois de terminar a Fase de Apuramento do campeonato no segundo lugar.

O prémio revelação, por sua vez, foi atribuído a Raffaele Storti (Técnico), que se destacou na campanha da seleção portuguesa de sub-20, vice-campeã do Junior Wolrd Trophy, em São Paulo, além de contribuir para a promoção da seleção ‘A’ ao primeiro escalão europeu, com exceção do torneio das Seis Nações.

Nas outras categorias, Daniela Correia, do Sporting, arrebatou o prémio de jogadora do ano, enquanto Paulo Duarte, juiz ‘residente’ do circuito mundial de ‘sevens’, foi eleito, sem surpresa, como melhor árbitro da época 2018/19.

Marcello d’Orey, antigo internacional português, que participou na campanha dos ‘lobos’ no Mundial de França’2007, recebeu o prémio de carreira desportiva.