Na 13ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra o CDUP recebeu e venceu o CRAV por 23 a 8.

A equipa da casa começou melhor e inaugurou o marcador aos 15 minutos, com Rodrigo Figueiredo a converter com sucesso uma penalidade. Os visitantes responderam e Jorge Vareta empatou o encontro na conversão de um pontapé de penalidade.

Os homens de verde e branco traduziriam em ensaios o domínio na partida, através de Pedro Cordeiro, que finalizou da melhor maneira uma boa sucessão de passes. Encarregue de bater o pontapé de conversão, Rodrigo Figueiredo fez o décimo ponto da sua equipa.

Até ao intervalo a equipa de Arcos de Valdevez faria mais 5 pontos por meio de Renato Rodrigues, que finalizou uma boa jogada coletiva, colocando o resultado ao intervalo favorável à equipa da casa por 10 a 8.

Os universitários do Porto reentraram no campo decididos em resolver o jogo e nos primeiros 5 minutos da 2ª parte, Rodrigo Figueiredo converteu nova penalidade. O segundo ensaio dos visitados chegou por intermédio de Francisco Otto, convertido por Rodrigo Figueiredo.

O resultado final de 23 a 8 favorável ao CDUP foi definido no último lance do jogo, com o muito activo Rodrigo Figueiredo a marcar nova penalidade.

Este foi um encontro interessante, algo físico e com momentos de tensão, que tinha beneficiado da mediação de um árbitro oficial, um sinal da falta que estes elementos fazem no nosso jogo e uma consequência do diferendo que opõe a classe à atual Direção da Federação Portuguesa de Rugby, um conflito que se espera ver resolvido rapidamente.