Quem achava que os jogadores da Invicta iam ser mais uma vítima dos vice-campeões CDUL, não só se enganou como ficou por certo decepcionado com a exibição dos atletas de Lisboa, vencedores desta partida mas por uma margem curta para o rugby que os comandados de Damian Steele já mostraram em 2013/2014 (na 1ª volta ganharam ao CDUP por 81-10!) e sem o ponto bónus ofensivo, o principal objectivo dos visitantes nesta deslocação ao Norte.

No duelo entre Universitários esteve melhor, no início da primeira parte e no fim da segunda o CDUP. Os jovens treinados por Joaquim Ferreira não só marcaram primeiro por meio do pé certeiro de Pedro Cordeiro como ainda beneficiaram da expulsão temporária do nº8 azul escuro, Geordie McSullea.

Até final da primeira parte o CDUL superiorizar-se-ia ao quinze visitado e marcaria 13 pontos, um ensaio de Tomás Appleton, convertido por Pedro Cabral, que também marcou duas penalidades, deixando o marcador ao intervalo em 06-13.

No segundo tempo Tomás Appleton voltaria a marcar um ensaio e Bruno Medeiros, outro promissor avançado do conjunto de Lisboa marcaria outro, o último desta equipa. Ambos foram convertidos por Pedro Cabral, que juntamente com o médio de formação azul, Gonçalo Sacadura, realizou uma boa exibição.

A melhor jogada da noite terá sido protagonizada por Nuno Sousa Guedes, o médio de abertura do CDUP teve uma boa jogada individual, abrindo caminho ao ensaio de Rodrigo Figueiredo, responsável também pela conversão deste, selando o resultado final.