A Federação Portuguesa de Râguebi vai ser dirigida por uma Comissão de Gestão até ao ato eleitoral, previsto para a primeira semana de fevereiro, foi hoje decidido por larga maioria, em assembleia geral extraordinária.

Esta comissão, eleita com três votos contra e 42 a favor, proposta pelo Grupo Desportivo de Direito, será constituída por Pedro Sousa Ribeiro (Conselho Geral), Manuel Fonseca e Costa (Belenenses), Pedro Vieira (representante dos árbitros), António Simões dos Santos (Benfica), Paulo Xavier (Montemor), Jaime Carvalho (Académica) e Pedro Vassalo (Dramático Cascais).

Ao longo da assembleia foi notória a preocupação em dar voz participativa aos representantes de norte a sul do país, motivo pelo qual constam no elenco Jaime Carvalho (Norte/Centro) e Paulo Xavier (Sul).

Nesta reunião magna, que não contou com a presença de Luís Cassiano Neves, que renunciou ao lugar de presidente, foi também decidido que as eleições para todos os órgãos sociais serão realizadas na primeira semana de fevereiro de 2019.

Pedro Sousa Ribeiro deixou claro que está indisponível para liderar qualquer direção à Federação Portuguesa de Râguebi.