O Super Rugby, campeonato de râguebi de 15 do hemisfério sul, com as principais equipas da Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Argentina, mas também do Japão, está suspenso até nova ordem, devido à pandemia Covid-19.

A Sanzaar, entidade organizadora e que inclui as federações sul-africana, neozelandesa, australiana e argentina, terá efeito a partir da jornada que decorre este fim de semana, a sétima da fase regular.

A medida de suspender o campeonato acontece pouco depois de o governo da Nova Zelândia anunciar que as pessoas que cheguem ao país terão que cumprir um isolamento de 14 dias, o que incluiria os jogadores do Super Rugby.

Na jornada de hoje, realizaram-se já jogos em Auckland, Brisbane e Tóquio, num dia em que as cidades de Durban e Buenos Aires também têm jogos agendados.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.