Os espanhóis do El Salvador conquistaram hoje a Taça Ibérica de râguebi pela quinta vez, ao derrotarem a equipa do Direito, campeã portuguesa, por 27-22, em jogo disputado em Valladolid.

Num encontro muito equilibrado a equipa local, recordista de vitórias neste troféu, chegou ao intervalo a ganhar por 13-12, apesar do melhor jogo de mãos do conjunto português, que defendia a Taça Ibérica e procurava também a sua quinta vitória.

A dinâmica dos lisboetas levou El Salvador a defender com agressividade e resultou em quatro penalidades transformadas por Guedes. No entanto, um ensaio de Mamea e os pontapés certeiros de Graff - uma transformação, uma penalidade e um 'drop' - levaram os campeões espanhóis em vantagem para o descanso.

No segundo tempo, a velocidade de Direito rendeu um ensaio a Vilela, com transformação de Guedes, que colocou os portugueses na frente (13-19), antes de ampliar a vantagem com nova penalidade (13-22).

No entanto, na reta final, Direito sofreu um ensaio de penalidade e consentiu um ensaio a Nuñez, ambos com transformações de Graaf, e deixou escapar a Taça Ibérica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.