![IPDJ refuta declarações de líder da federação de râguebi sobre condições do Jamor](/assets/img/blank.png)
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) refutou hoje, à Lusa, as declarações do presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Amado da Silva, em relação às condições do Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Em comunicado enviado pelo IPDJ, este organismo manifesta que as declarações de Amado da Silva em entrevista à Lusa "não correspondem à realidade dos factos", quando refere: "E não temos alternativa. O Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional não serve. Um miúdo de 1,90 metros não cabe naquelas camas".
Realçando a sua missão na promoção do desporto e da juventude, na qual é seu objetivo oferecer "as melhores condições de trabalho e de estadia aos atletas que treinam diariamente e residem nas instalações do Centro Desportivo Nacional do Jamor", o IPDJ sublinha que na residência do Centro do Jamor existem camas com vários tipos de dimensões.
"Esclarece-se, assim, que na Residência do Centro de Alto Rendimento do Jamor existem 84 camas para os atletas residentes. Destas, 70 têm colchões com a dimensão de 198/78/15 centímetros e 14 têm colchões com a dimensão de 220/78/15. No Centro de Estágio, existem 72 camas (em quartos triplos) para atletas e utilizadores não-residentes, com colchões com a dimensão de 198/78/15", lê-se na nota do IPDJ.
Comentários