Luís Cassiano Neves foi hoje eleito presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, derrotando na corrida ao cargo Carlos Amado da Silva, que se recandidatava para terceiro mandato.

Cassiano Neves, advogado de profissão e especialista em Direito do Desporto, teve 41 votos nas eleições que hoje tiveram lugar no Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, superando os 38 de Carlos Amado da Silva e os quatro de Francisco Martins, cuja lista apresentou um recurso que mantém o resultado pendente até realização de uma assembleia-geral.

O antigo jogador e treinador do CDUL encabeçou a lista C, cujo elenco para a direção saiu também vencedor do ato eleitoral, com 40 votos, contra 35 da B (de Amado da Silva) e cinco da A (de Francisco Martins).

Com Cassiano Neves entram na direção, para o quadriénio 2015-2019, António Vieira de Almeida, Gonçalo Neto, Francisco Pereira Branco e Miguel Raposo de Magalhães.

A lista C ganhou também as votações para o Conselho Geral (Carlos Varela), Conselho Fiscal (João Belard Kopke Marques Pinto), Conselho de Disciplina (Marcello D'Orey de Araújo Dias) e Conselho de Arbitragem (António Manuel Moita).