A seleção portuguesa masculina de 'sevens' apurou-se hoje para os quartos de final do Torneio Europeu de Repescagem Olímpica de râguebi, que decorre nos relvados do Jamor.

Portugal terminou a campanha no crupo C invicto, vencendo os três embates agendados. No primeiro jogo, a formação das 'quinas' realizou uma segunda parte imaculada, não deixando os jogadores ucranianos praticamente respirar no sufocante calor que aqueceu o Vale do Jamor. Um triunfo por 40-14, com o capitão Pedro Leal a liderar os seus companheiros no relvado.

No segundo jogo, foi a vez de a Polónia ceder por 41-7 perante o maior poderio luso. Os polacos ainda fizeram um ensaio aos quatro minutos e reduziram a diferença para 10-7, colocando por pouco tempo em causa a superioridade dos jogadores portugueses.

Com uma entrada fortíssima na etapa complementar, Portugal somou 31 pontos sem resposta, 'arrasando' por completo os seus adversários.

A Bélgica foi o último opositor dos 'Lobos', que voltaram a estar 'insaciáveis' e triunfaram por 35-0, com 21-0 ao intervalo. Mais uma boa exibição, pontuada com jogadas de grande qualidade. Uma boa prestação coletiva, abrilhantada pelas excelentes exibições de Gonçalo Foro e Nuno Guedes.

Portugal defronta no domingo a Rússia, pelas 11h25. Se tivesse convertido mais um ensaio, tinha evitado a forte seleção russa e iria jogar contra a Roménia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.