A seleção portuguesa de râguebi perdeu hoje com a Espanha por 19-8, em jogo da quarta jornada da Taça Europeia das Nações, disputado no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra.

Portugal soma assim a terceira derrota, depois de ter perdido ante a Roménia (37-10, em casa) e a Geórgia (20-15, em Tbilissi), contando apenas com uma vitória, diante da Alemanha (11-3), na última jornada, realizada em Lisboa.

Ao contrário das duas últimas partidas realizadas em Coimbra contra a Espanha, em março de 2003 e 2012, em que a seleção dos 'lobos' saiu vencedora, hoje Portugal não foi eficaz e acusou a falta de jogadores como Pedro Ávila e Julien Bardy, ambos lesionados.

A equipa das `quinas´ esteve a perder por 8-0 até aos 21 minutos, altura em que reduziu, e chegou ao empate aos 30 minutos, num ensaio de Tomás Noronha, que intercetou a bola e correu isolado cerca de 50 metros.

Na transformação de ensaio, a seleção portuguesa poderia ter-se adiantado no marcador, mas Nuno Penha e Costa falhou a conversão.

O jogo foi para intervalo empatado, mas, no segundo tempo, Portugal não resistiu à linha avançada espanhola, apesar de ter desperdiçado uma penalidade aos 41 minutos, por Nuno Penha e Costa.

A partir daí, a seleção espanhola tomou conta do jogo e chegou aos 19 pontos, com um ensaio e conversão de duas penalidades, por intermédio de Sergi Aubanell Sevilla.

Com este resultado, Portugal deixa fugir a Espanha, agora quarta classificada do grupo, formação que tinha os mesmos pontos que a seleção lusa, e posiciona-se na quinta posição, acima da Alemanha, `lanterna vermelha´.

A seleção portuguesa encerra a primeira volta da Taça Europeia das Nações dentro de uma semana, no dia 21 de março, com uma deslocação à Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.