A seleção portuguesa de râguebi perdeu hoje na Roménia, por 24-0, na sexta jornada do Torneio Europeu das Nações, primeira da segunda volta, complicando ainda mais o apuramento para o Mundial2015.

Na estreia do selecionador Frederico Sousa em jogos oficiais, depois de ter rendido o neozelandês Errol Brain no final da primeira volta, Portugal foi incapaz de contrariar o jogo físico do adversário, sofrendo nova derrota com a Roménia, após o 19-13 em solo luso.

Em Cluj, ao intervalo, Portugal já perdia por 16-0, graças a um ensaio de Andrei Radoi e respetiva conversão de Florin Vlaicu, que ainda conseguiu mais nove pontos, fruto de três penalidades.

No segundo tempo, apesar de alguma melhoria dos “lobos”, os romenos conseguiram aumentar a vantagem, com um ensaio de Csaba Gal e mais uma penalidade de Vlaicu.

Portugal foi a primeira equipa a ficar em branco na presente edição do Torneio Europeu das Nações, na qual ainda nenhuma equipa tinha marcado menos de nove pontos.

Para já, o conjunto luso mantém o quarto lugar, atrás da Roménia, da Geórgia e da Rússia, as duas últimas ainda não jogaram, mas fica mais longe dos primeiros dois lugares, que dão acesso direto ao Mundial2015.

No próximo sábado, Portugal recebe a Geórgia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.