Portugal concluiu a sua participação na quinta etapa do Circuito Mundial de "Sevens" em râguebi só com derrotas, ao perder os dois encontros que disputou hoje para a competição, que decorreu em Wellington, Nova Zelândia.
A seleção portuguesa, que já tinha sido derrotada nas três partidas que disputou na fase de grupos, perdeu por 34-0 com a seleção queniana o embate dos quartos-de-final da Taça Bowl, sendo depois derrotada pelos Estados Unidos por 31-10, em encontro das meias-finais da Taça Shield.
Nos embates decisivos da competição, a Nova Zelândia foi a vencedora, ao derrotar na final a África do Sul por 21-0, enquanto, no encontro de atribuição do terceiro lugar, as Ilhas Fiji venceram a Inglaterra por 14-7.
Nas finais das taças secundárias, a Austrália venceu a Taça Plate, ao derrotar na final o Canadá por 12-10, o Quénia conquistou a Taça Bowl, ao bater a Escócia por 24-14, e os Estados Unidos triunfaram na Taça Shield, ao derrotarem a Espanha por 28-12.
Após esta quinta etapa do circuito mundial, Portugal ocupa o 13.º lugar, entre 19 seleções, agora com 21 pontos, longe da Nova Zelândia, que assumiu a liderança com 99 pontos, apenas mais dois do que a África do Sul, anterior líder.