A seleção portuguesa de râguebi ‘sevens’ terminou o segundo torneio internacional de Madrid na última posição, apesar de ter conseguido hoje a primeira vitória nos dois eventos disputados na capital espanhola.

Portugal derrotou o Chile por 17-0 no último jogo do grupo único, mas acabou por ser derrotado pela mesma seleção sul-americana, por 33-19, no jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares.

Os ‘lobos’ iniciaram a participação com derrotas frente ao Quénia (26-12), a Argentina (21-0) e os Estados Unidos (49-5), no sábado, e voltaram hoje a perder, com a Espanha (31-5), antes de alcançar a única vitória na capital espanhola.

Na semana passada, Portugal terminou em quinto e último lugar, após averbar quatro derrotas na fase de grupo único, num torneio que contou com menos uma equipa devido à desistência de última hora da França, entretanto substituída pelos chilenos.

O 'Madrid Rugby 7s International Tournament' é um torneio da responsabilidade da World Rugby que serve de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, e para os quais já estão apuradas as seleções dos Estados Unidos, Quénia e Argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.