O selecionador português de râguebi avisou hoje que vai jogar na Roménia "sem pressões, sem medos, com uma equipa que gosta de jogos complicados", no sábado, no ‘play off' de acesso à primeira divisão europeia da modalidade.

Após terminar em primeiro lugar o Rugby Europe Trophy pela segunda época consecutiva, com vitórias em todos os jogos, "os lobos" terão pela frente a seleção romena que foi desclassificada do Mundial de 2019, devido à utilização irregular de jogadores.

"É um grande jogo, com uma equipa fortíssima, portanto acho que é este tipo de jogos que queremos jogar e é isso que temos que ir lá para dentro provar", admitiu o selecionador Martim Aguiar, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Rugby (FPR).

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o técnico nacional reconheceu que os ‘lusos' "não tem grande histórico de vitórias" - a última vez que Portugal conseguiu superar a Roménia foi em fevereiro de 2011, por 24-17 –, e admitiu que seleção romena é "uma equipa muito forte em todos os setores do jogo".

"Amanhã [no sábado] seremos confrontados com uma equipa experiente que estudamos de perto e que tentaremos lidar com todos os nossos recursos. Somos uma equipa jovem, ansiosa por jogar e esperamos demonstrar tudo o que podemos", vincou Salvador Santos, capitão da seleção nacional.

O selecionador da Roménia, o francês Thomas Lièvremont, deixou por seu turno, elogios à seleção portuguesa.

"Os portugueses são muito jovens e temos de nos manter vigilantes e focados. Precisamos de começar algo de novo, precisamos do entusiasmo dos nossos jogadores, mas também encontrar um equilíbrio entre a experiência e o entusiasmo", concluiu.

A partida de acesso ao mais alto patamar da Rugby Europe Championship vai ser disputada no sábado, a partir das 12:00 (horas em Lisboa), no estádio Arena Zimbrilor, em Baia Mare.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.