Os títulos europeus masculinos e femininos de surf sub-18 e de longboard da Liga Mundial de Surf (WSL) vão ser decididos em outubro no Espinho Surf Destination, prova adiada vários meses devido à pandemia, anunciou hoje a organização.

"Tivemos de reprogramar tudo, mas mantemos o ‘prato principal'", realçaram em comunicado Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, organizadores do evento, avançando as datas de 06 a 09 de outubro para a realização da competição dos juniores, e de 10 e 11 de outubro para a de longboard.

Pela primeira vez, ambos os eventos vão atribuir os títulos europeus das disciplinas, e a organização destacou que, no que toca à WSL, "este será o primeiro evento pós-pandemia a ser realizado em todo o mundo", com exceção dos eventos de demonstração com atletas do principal circuito, que conta com o surfista português Frederico Morais.

"Assim, de 06 a 11 de outubro, o melhor surf da Europa regressa ao norte de Portugal, para o Espinho Surf Destination, naquela que será a sua sétima edição, talvez a que maior responsabilidade acarreta", lê-se o comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.