Seis dos 16 surfistas portugueses que hoje competiram no Caparica Surf Fest, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia do Paraíso, passaram à ronda quatro, onde já tinham lugar outros seis atletas lusos.

Num dia em que apenas os homens foram chamados à água, Diogo Martins, Henrique Pyrrait, Tomás Fernandes, Miguel Blanco, Jácome Correia e Martim Paulino conseguiram adaptar-se às difíceis condições na Costa de Caparica, com ondas pequenas, e passaram à ronda dos 64.

E há mais seis surfistas portugueses que já têm ‘assento' na ronda 4 (ronda dos 64), nomeadamente, Guilherme Fonseca, Joaquim Chaves, Guilherme Ribeiro, Pedro Henrique, Afonso Antunes e Vasco Ribeiro (que venceu o Santa Cruz Pro, uma prova igualmente do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf, no passado sábado).

Do lado feminino, ainda estão em prova Francisca Veselko, Gabriela Dinis, Carolina Mendes, Yolanda Hopkins, Teresa Bonvalot, Beatriz Carvalho e Mafalda Lopes na segunda ronda (rondas das 32).

A próxima chamada do evento está marcada para as 06:45, mas apenas para a competição feminina.

O Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, arrancou na segunda-feira e decorre até 23 de maio, seguindo-se ao Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, que decorreu entre 11 e 16 de maio, na Praia do Mirante, e que foi ganha pelo tetracampeão português Vasco Ribeiro.