A sua passagem foi garantida após os resultados obtidos na 2ª etapa portuguesa do circuito, que se realizou na Praia do Marcelino, na Costa de Caparica, no último fim de semana de maio.
Raquel Otero, 4ª nesta prova e 5ª no ranking, ainda terá possibilidade, na final europeia, de se qualificar para a final mundial, a acontecer em 2020.
O seu colega de equipa, João Maria Pereira conquistou o 4º lugar da prova e o 2º lugar no ranking de Sub-14, garantindo também a passagem à final europeia. No entanto, sem possibilidade de aceder à competição mundial.
Segundo o treinador Gonçalo Cruz, estes atletas demonstraram uma grande concentração ao longo da prova, boas manobras e um bom nível de surf.
Raquel Vale não conseguiu garantir a passagem em Sub-16 feminino, tendo defrontado adversárias muito fortes logo de início.
A final europeia está agendada para 14 e 15 de outubro próximo, em Peniche.
David Zamith focado no Circuito Nacional Bodyboard Esperanças
O SCV esteve representado por David Zamith, em Sub-16 masculino, na 1ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças, que teve lugar na Nazaré, nos passados dias 11 e 12 de maio.
O seu treinador, Gonçalo Cruz, considera que “o arranque nesta competição, que pela primeira vez vai disputar na íntegra, foi muito positivo”. Acrescentando, “o atleta mostrou-se muito seguro durante toda a prova. Alcançou as semifinais. Mas, apesar de ter feito a melhor onda do heat, não conseguiu garantir a passagem às finais, conquistando o 5º lugar”.
A segunda etapa do circuito inicia-se já amanhã na Ericeira.
David Zamith também vai participar no Mundial de Bodyboard de Juniores, a realizar em Viana do Castelo em setembro próximo.
Comentários