O surfista português Frederico Morais terminou hoje no 17.º lugar na quinta etapa do circuito mundial, que decorre em Rottnest Island, na Austrália, ao ser eliminado pelo francês Michel Bourez.

Frederico Morais totalizou 7,50 pontos (3,67 e 3,83) nas quatro ondas que surfou durante a terceira ronda da prova, correspondente aos 16 avos de final, muito distante da pontuação obtida por Michel Bourez, de 12,84 (6,17 e 6,67).

O francês aproveitou as poucas ondas boas que existiram na fase inicial da bateria, que teve a duração de 44 minutos, enquanto Frederico Morais mostrou-se mais ativo na parte final, quando a ondulação já não era tão favorável.

Este foi o sexto confronto entre ‘Kikas’ e Bourez, um dos surfistas mais experientes do circuito, com o francês a impor-se pela quarta vez, o que deverá provocar a queda do atleta português do 10.º lugar do ranking.

Frederico Morais, que já está qualificado para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, repetiu o 17.º lugar alcançado na etapa inaugural, no Havai, e fez o pior registo nas quatro etapas disputadas na Austrália, onde já tinha um terceiro posto e dois nonos lugares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.