A prova portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), em Peniche, continua 'on hold', à espera da melhoria das condições das ondas na praia de Supertubos, com nova chamada marcada para as 13:15.

A organização do MEO Rip Curl Pro Portugal atualizou às 11:45 a informação sobre o arranque do campeonato, avançando já que a competição feminina não vai hoje para a água.

Depois de dois dias sem ação, por causa do vento forte e desfavorável, caso a decisão relativa ao quadro masculino seja positiva, a competição na terceira etapa do circuito da elite mundial começa às 13:32, informou a WSL.

O período de espera da terceira etapa do circuito mundial, em Peniche, começou na quarta-feira (08 de março) e decorre até 16 de março, com a presença dos portugueses Frederico Morais, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins.

'Kikas' vai disputar a quinta bateria da primeira ronda frente ao australiano Jack Robinson, atual líder do circuito depois das duas provas realizadas no Havai (Pipeline e Sunset Beach), e ao havaiano Barron Mamiya.

No quadro feminino, Teresa Bonvalot está no primeiro 'heat' perante a australiana Tyle Wright, bicampeã mundial em 2016 e 2017, e a havaiana Bettylou Sakura Johnson, enquanto Yolanda Hopkins encara a australiana Stephanie Gilmore, atual campeã do mundo e detentora de oito títulos, em 2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2014, 2018 e 2022, e a norte-americana Caitlin Simmers.