Portugal vai lutar pela reconquista do título coletivo europeu de surf júnior durante o Eurojunior, entre sexta-feira e 29 de julho, na praia de Santa Cruz, numa competição que conta ainda com bodyboard e longboard.

“O Eurojunior representa mais um momento decisivo para o surf português. Em Marrocos, em 2016, conquistámos um título que já escapava a Portugal há 20 anos. É evidente que o nosso objetivo é, e sempre será, obter o melhor resultado e chegar cada vez mais longe, mas nunca é uma tarefa fácil quando competimos com as melhores seleções europeias”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Surf.

João Aranha revelou os motivos da sua confiança no êxito: “O empenho e qualidade demonstrados pelos atletas ao longo do ano, deixa-nos confiantes e com boas perspetivas de prestação para esta prova”.

A competição vai juntar cerca de 300 atletas de 15 seleções, sendo que Portugal vai estar representado por 14 desportistas entre os sub-18, sub-16 e sub-14.

Esta é a segunda vez que este campeonato se realiza em Portugal - a primeira edição nas águas nacionais, em 1996, terminou também com a vitória da seleção portuguesa.