A praia de Supertubos, em Peniche, vai voltar a receber no próximo ano uma etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), entre os dias 06 e 16 de março, segundo o calendário de 2024 hoje divulgado pela entidade.

A nova época vai começar com duas 'pernas' no Havai, Estados Unidos, primeiro em Banzai Pipeline (29 de janeiro a 10 de fevereiro), e, depois, em Sunset Beach (12 a 23 de fevereiro), seguindo-se a prova em Portugal.

Seguidamente, os melhores surfistas do mundo vão competir em Bells Beach (26 de março a 05 de abril) e em Margaret River (11 a 21 de abril), ambas na Austrália.

Já depois do corte do meio da época, no qual apenas os 22 melhores classificados do quadro masculino (dos 36 iniciais) e as 10 melhores mulheres (de 18) continuam a lutar pelo título mundial, vão realizar-se as restantes etapas: Tahiti (22 a 31 de maio), El Salvador (06 a 15 de junho), Brasil (22 a 30 de junho), Fiji (20 a 29 de agosto) e o dia das finais, em que competem os cinco primeiros de cada quadro, está marcado novamente para a Califórnia (Estados Unidos), entre 06 e 14 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.