A seleção portuguesa de surf deu hoje um passo importante para vencer o Eurosurf, a decorrer na Noruega, ao vencer as finais do quadro principal de surf open e feminino e de bodyboard open e feminino.

A seleção lusa, que na sexta-feira assumiu a liderança do Eurosurf2017, conseguiu hoje distanciar-se dos principais rivais, vencendo as finais do quadro principal de surf open e feminino e de bodyboard open e feminino.

À entrada para o último dia da competição, no domingo, a equipa portuguesa parte com uma clara vantagem para os perseguidores mais diretos, pelo que só um dia mau lhe pode roubar o título europeu, que persegue desde 2011, ano em que o conquistou na Irlanda.

A seleção portiguesa tenta ainda conquistar os títulos individuais em todas as categorias em que participa.

Tomás Fernandes e Eduardo Fernandes discutem o título europeu de surf open, enquanto Mafalda Lopes, Daniel Fonseca e Teresa Padrela disputam a finalíssima de surf feminino, bodyboard open e bodyboard feminino, respetivamente.

Por seu lado, João Dantas tem ainda de disputar a final do quadro principal de longboard, para conseguir marcar presença na finalíssima da categoria e lutar pelo título europeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.