A surfista portuguesa Carol Henrique, bicampeã nacional em título, foi hoje eliminada na segunda ronda do Corona Bali Protected, quinta etapa do circuito mundial feminino.

Carol Henrique, 48.ª do ranking de qualificação, foi derrotada pela atual número dois circuito mundial, a norte-americana Lakey Peterson, que totalizou 14,40 pontos, contra 7,77 da portuguesa.

A campeã nacional terminou na 13.ª posição naquela que foi a sua estreia em provas do principal circuito, à qual chegou depois de passar pelos ‘trials’.

Na primeira ronda, a atleta lusa, de 22 anos, foi batida pela australiana Stephanie Gilmore, seis vezes campeã do mundo e atual líder do ranking, e pela norte-americana Sage Erickson, sendo remetida para a segunda eliminatória, de repescagem.

Depois daquela que foi a primeira etapa do circuito feminino em Bali, o Mundial segue para a África do Sul, onde no início de julho se disputa o J-Bay Open.

Carol Henrique regressa a Portugal para competir na Liga MEO Surf, sendo que vai integrar, em junho, o QS6000 no México, do circuito mundial de qualificação.