O português Frederico Morais vai defrontar o brasileiro Gabriel Medina nos quartos de final do Rip Curl Pro Bells Beach, da segunda etapa do circuito mundial de surf.

‘Kikas’ assegurou pelo menos o quinto lugar no campeonato ao terminar o terceiro ‘heat’ da quarta ronda no segundo lugar, com 11,16 pontos (5,33 e 5,83), menos 1,41 do que o havaiano Ezekiel Lau, que contabilizou 12,57 (5,4 e 7,17), suficientes para eliminar o norte-americano Conner Coffin, que não foi além dos 11,10 (5,03 e 6,07).

Nos quartos de final, o surfista português vai disputar a qualificação para as meias-finais frente a Medina, campeão do mundo em 2014, na quarta bateria. Em caso de vitória, será a segunda presença do luso nesta fase da prova, depois de ter chegado à final em Jeffreys Bay, na África do Sul, no ano passado.

Em 2017, na estreia no circuito mundial, Frederico Morais chegou aos quartos de final em Bells Beach e terminou o ano no 14.º lugar do 'ranking'.

Os ‘quartos’ vão arrancar com o embate entre o taitiano Michel Bourez e o norte-americano Patrick Gudauskas, antes do duelo entre os australianos Owen Wright e Mick Fanning, que cumpre a despedida do circuito, e do confronto entre Lau e o brasileiro Italo Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.