O surfista português Miguel Blanco foi hoje terceiro classificado na sexta bateria da primeira ronda do Meo Rip Curl Pro, em Peniche, vencida pelo campeão do mundo em título, Gabriel Medina, pelo que vai enfrentar a ronda de eliminação.

Blanco obteve um total de 6,80 pontos nas duas melhores ondas, enquanto o brasileiro Medina dominou o 'heat', com 14,67, a maior pontuação até ao momento no dia inaugural da prova da elite mundial do surf, em Peniche.

O surfista luso já sabe que vai disputar a primeira bateria da repescagem, que conta também com o neozelandês Ricardo Christie, faltando definir o terceiro surfista que se vai juntar a este 'heat'.

Também Frederico 'Kikas' Morais vai ter que disputar a ronda de eliminação, depois de ter ficado em terceiro lugar na terceira bateria do dia, e vai marcar presença no 'heat' 3, que ainda não tem definidos os restantes competidores.

Kikas fez 8,37 pontos e ficou atrás dos brasileiros Yago Dora (13,56) e Ítalo Ferreira (12,37).

O outro surfista português em prova, Vasco Ribeiro, ‘carimbou’ a passagem à terceira ronda da etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), ficando no segundo lugar da quinta bateria, atrás do brasileiro Filipe Toledo e à frente do havaiano Ezekiel Lau.

'Vasquinho' obteve 9,56 pontos nas duas melhores ondas, enquanto Filipe Toledo conquistou o primeiro lugar do 'heat', com 11,70, e Ezekiel Lau foi relegado para a repescagem, com 9,33 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.