Em comunicado, a AMN explica que a mulher de nacionalidade holandesa, que se encontrava naquele local a praticar surf, foi resgatada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, depois de ter entrado “em dificuldades” na água e “sem conseguir contrariar a forte corrente”, na praia das Furnas.

De acordo com a AMN, o alerta foi dado pelas 10:15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informava que uma surfista se encontrava desaparecida, após começar a sentir dificuldades na água.

“À chegada ao local constatou-se que a vítima, uma mulher de 29 anos de nacionalidade holandesa, se encontrava numa zona rochosa, isolada e de difícil acesso, tendo os tripulantes da estação salva-vidas efetuado o resgate através da mota de água, transportando-a para o areal da praia das Furnas”, lê-se no documento.

“A vítima não necessitou de assistência médica, tendo abandonado o local pelos próprios meios”, acrescentam.

A AMN indica ainda que nas operações de socorro, além dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, estiveram ainda envolvidos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes.