As portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins  Sequeira acabam de conquistar dois lugares na estreia olímpica do Surf em Tóquio ao passarem, ambas, à final de qualificação dos Jogos Mundiais de Surf que decorrem até amanhã, domingo, em El Salvador.

Com a qualificação para a final, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins  Sequeira garantem dois lugares no 'top 7 deste evento, o mais importante na corrida para Tóquio, e, automaticamente, a qualificação olímpica.

As lusas garantiram ambas um lugar entre as sete melhores deste evento da Associação Internacional de Surf (ISA), em El Sunzal e La Bocana, a última prova de qualificação para Tóquio2020, que vai marcar a estreia da modalidade no programa olímpico.

Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira juntam-se a Frederico Morais, que já tinha garantido a vaga, e engrossam a lista de portugueses confirmados para 67, com Portugal a poder ainda qualificar Vasco Ribeiro, ainda a competir naquele país americano.

Portugal pode conseguir o pleno olímpico e qualificar o máximo de quatro surfistas para Tóquio2020. A seleção lusa luta ainda pelo título coletivo neste Mundial ISA que termina domingo, 06 de junho,  em El Salvador e também por medalhas individuais.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.