Francisca Veselko e Teresa Bonvalot foram hoje eliminadas nos oitavos de final da primeira etapa do circuito Challenger Series de surf, terminando o Boost Mobile Gold Coast Pro entre as nonas classificadas.

Kika Veselko encerrou a participação no campeonato que está a ser disputado na Gold Coast, na Austrália, ao somar 11,83 pontos (6 e 5,83), insuficientes para derrotar a francesa Vahine Fierro, que totalizou 15,67 (8,5 e 7,17), na quinta bateria da terceira ronda.

Idêntico destino teve Teresa Bonvalot, que, com 10,2 (7,07 e 3,13), foi afastada da prova pela norte-americana Sawyer Lindblad, que arrebatou 14,5 (8,17 e 6,33).

Veselko e Bonvalot encerram a primeira etapa do Challenger Series entre as nonas colocadas, amealhando 3.320 pontos, enquanto Yolanda Hopkins e Carolina Mendes, que tinham sido afastadas na segunda ronda, quedaram-se pelos 17.ºs lugares, com 1.900.

Na prova masculina, Frederico Morais, que saiu derrotado da terceira ronda, terminou no 25.º posto, arrecadando 1.700 pontos.

O Challenger Series qualifica os 10 primeiros homens e as cinco primeiras mulheres para os circuitos principais.

Este circuito prevê a disputa de seis provas, as duas primeiras na Austrália, durante o mês de maio, seguindo-se campeonatos na África do Sul e nos Estados Unidos antes do EDP Vissla Pro Ericeira, em Ribeira d’Ilhas, entre 01 e 08 de outubro. A competição encerra no Rio de Janeiro, no Brasil, com o Corona Saquarema Pro, entre 14 e 21 de outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.