O Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa por equipas, agendado para março na cidade sul-coreana de Busan, foram adiados hoje para junho devido ao aumento dos casos de coronavírus Covid-19 registados naquele país.

A competição, originalmente marcada para 22 a 29 de março, foi remarcada de 21 a 28 de junho, de acordo com um cronograma ainda provisório, informou a Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) em comunicado.

As autoridades de saúde da Coreia do Sul, onde já morreram oito pessoas, anunciaram também hoje 60 novos casos de coronavírus, elevando o número total de pessoas infetadas com a doença para 893, o mais alto fora da China continental, onde o Covid-19 apareceu em dezembro.

O surto do Covid-19, que começou na China no final do ano, já matou pelo menos 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil, de acordo as autoridades de saúde de cerca de 30 países afetados.

Além de 2.663 mortos na China continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Hong Kong, Filipinas, França e Taiwan.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou, na segunda-feira, para uma eventual pandemia, considerando muito preocupante o aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.