O português Diogo Carvalho apurou-se ontem para o quatro principal de singulares masculinos do campeonato da Europa, a decorrer em Varsóvia, com Rita Fins eliminada no mapa feminino.

O português, 182.º do ‘ranking’ mundial, eliminou o sérvio Marco Jevtovic, 220.º, por claros 3-0 (11-4, 11-8 e 11-9), juntando-se a outros quatro lusos na fase principal.

No mapa feminino, Rita Fins não conseguiu avançar para se juntar a Fu Yu, Leila Oliveira e Shao Jieni, com a 723.ª posicionada na hierarquia global a perder por 3-0 com a húngara Leila Imre, 644.ª, por 3-0 (11-9, 11-9, 11-6), já depois de Inês Matos ter caído na fase de grupos.

As duas atletas participaram quinta-feira na primeira ronda do mapa principal de pares, ao lado de Fu Yu/Shao Jieni, com as duplas masculinas compostas por João Monteiro e Tiago Apolónia e João Geraldo e Diogo Carvalho.

Esta quinta-feira, na capital da Polónia, entraram em ação as várias duplas, mas também os apurados para os quadros principais a nível individual: Tiago Apolónia, Marcos Freitas, Diogo Carvalho, João Geraldo e João Monteiro, em masculinos, e Leila Oliveira, Fu Yu e Shao Jieni, em femininos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.