A portuguesa Shao Jieni assegurou hoje a presença nos oitavos de final da competição de singulares femininos de ténis de mesa dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, ao derrotar a ucraniana Ganna Gaponova por 4-1.

Shao Jieni chegou rapidamente aos 3-0, com parciais de 11-8, 11-7 e 11-7, tendo Gaponova respondido no seguinte, com um 11-9. A jogadora portuguesa, de origem chinesa, não facilitou no quinto jogo e venceu por 11-6, num encontro com duração total de 46 minutos.

Nos oitavos de final, Shao Jieni vai defrontar, na sexta-feira, a sérvia Sabina Surjan, que hoje afastou a austríaca Karoline Mischek por 4-0.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.