A maioria dos portugueses a competir em Varsóvia no Europeu de ténis de mesa apurou-se ontem para as rondas seguintes, a disputar esta sexta-feira.

Fu Yu, Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia qualificaram-se para a ronda de 32 de singulares e as duplas João Monteiro/Tiago Apolónia, João Geraldo/Diogo Carvalho e Fu Yu/Shao Jieni seguem para os oitavos de final de pares.

Marcos Freitas (25.º do 'ranking' mundial) afastou o suíço Lionel Weber (170.º), Tiago Apolónia (58.º) eliminou o francês Alexandre Cassin (143.º) e João Monteiro (78.º) o ucraniano Viktor Yefimov (373.º).

A continuidade dos três melhores mesatenistas era previsível, bem como a eliminação dos outros dois que estavam no quadro principal - Diogo Carvalho (182.º) perdeu com o francês Simon Gauzy (19.º) e João Geraldo (91.º) com o croata Andrej Gacina (48.º).

Em singulares femininos, Fu Yu (55.ª) é a única representante lusa, depois das eliminações de Leila Oliveira (184.ª) e Shao Jieni (63.ª), frente à austríaca Sofia Polcanova (17.ª) e à sueca Christina Kallberg (195.ª), respetivamente. Fu Yu afastou a bielorussa Katsiaryna Baravok (268.ª).

Em pares, duplas portuguesas apuradas para os oitavos de final, depois de terem vencido os respetivos encontros de quinta-feira, são João Monteiro/Tiago Apolónia, João Geraldo/Diogo Carvalho e Fu Yu/Shao Jieni, enquanto Rita Fins/Inês Matos não passaram a primeira ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.