O português Marcos Freitas, 18.º do ranking mundial e primeiro cabeça de série, caiu hoje nas meias-finais do WTT Feeder de Vila Nova de Gaia, às mãos do alemão Steffen Mengel, 302.º.

Ante o veterano alemão, antigo número 25 mundial, Freitas perdeu pelos parciais de 11-8, 9-11, 11-7 e 13-11, ficando arredado da final de domingo no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.

O olímpico, de 35 anos, era o último luso em prova e entrou no torneio como cabeça de série, procurando manter a boa forma da época até aqui, após recuperar em pleno de uma lesão.

Este ano, o madeirense venceu já um torneio, em Lima, e foi vice-campeão do Jogos Europeus Cracóvia2023, procurando amealhar pontos suficientes para participar nas Finais da temporada, que consagram os melhores do mundo.

O número um nacional ‘esbarrou’ no alemão Steffen Mengel, ‘carrasco’ de três portugueses, após ter eliminado Tiago Apolónia, 47.º mundial, nos ‘quartos’, e João Geraldo, 35.º, nos oitavos de final.

Assim, a final de singulares masculinos vai opor o germânico ao sul-coreano Jaehyun An, 38.º jogador mundial, enquanto, em femininos, se vão defrontar duas chinesas, Yiyun Yang, 136.ª, que eliminou a portuguesa Jieni Shao (51.ª) nos quartos de final, e Xunyao Xi, 64.ª.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.