
A portuguesa Matilde Pinto, em pares femininos, conquistou hoje a segunda medalha no Campeonato do Mundo jovem em ténis de mesa para Portugal, que decorre em Vila Nova de Gaia.
No encontro dos quartos de final, a portuguesa, juntamente com a galesa Anna Hursey, derrotou, por 3-1, a compatriota Mariana Santa Comba, que fez dupla com a australiana Constantina Psihogios, garantido, assim, a segunda medalha lusa na competição e a quinta de sempre.
Nas meias-finais, agendadas para segunda-feira, Matilde Pinto e Anna Hursey vão discutir um lugar na final, diante da dupla germânica Mia Griesel/Annet Kaufmann.
Na sexta-feira, a seleção portuguesa de ténis de mesa de sub-15 perdeu diante da Rússia, nas meias-finais, depois de já ter assegurado uma inédita medalha coletiva.
Bernardo Pinto, Rafael Silva e Tiago Abiodun, que na quinta-feira tinham garantido a subida ao pódio – depois de vencerem os checos (3-1) -, perderam o encontro das meias-finais por 3-0, frente ao ‘trio’ russo, formado por Alelsei Samokhin, Ilia Koniukhov e Roman Vinogradov.
No domingo, têm início as provas de singulares, com sete mesa tenistas lusos em prova.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários