O Sporting perdeu em Hennebont por 3-0 para a Liga dos Campeões de ténis de mesa, descendo para o terceiro lugar no grupo D, em igualdade pontual com o seu adversário de hoje.

A duas jornadas do fim da fase de grupos, a passagem aos quartos de final ainda é possível, mas o clube português não depende só de si, já que tem desvantagem direta com os franceses, a quem ganhou por 3-1 no jogo disputado em Lisboa.

O grupo é comandado pelo Borussia Dusseldorf, da Alemanha, com oito pontos, seguido por Hennebont e Sporting, com seis, e quatro do Starr Croatia, da Croácia.

O Sporting ainda recebe o Borussia e vai à Croácia, enquanto que os franceses recebem os croatas e vão a Dussseldorf.

Hoje, em Hennenbont, na Bretanha, a equipa local não deu qualquer hipótese a um Sporting que não contou com um dos seus nigerianos, Bode Abiodun.

Começou pelo Sporting Diogo Carvalho, que perdeu com Cedric Nuytinck por 3-0, com parciais de 11-6, 11-5 e 11-7.

O nigeriano Aruna Quadri entrou bem ante o chinês Fan Shengoeng, com 11-2, mas depois cedeu três 'sets', com 11-5, 11-9 e 11-8, para um 3-1 final.

Paulo Guilherme também ganhou um 'set', mas o jogo foi igualmente de 3-1 no final para o adversário, o inglês Samuel Walker - 11-8, 11-8, 9-11 e 11-2 foram os parciais.