O Sporting sagrou-se hoje hexacampeão nacional de ténis de mesa masculino, o 38.º título da sua história, ao bater o Toledos por 3-1 no terceiro jogo do ‘play-off’ de campeão.

Após vencer por 3-1 em Vila Nova de Gaia e perder o segundo jogo, no sábado, em casa, por 3-2, os ‘leões’ voltaram ao Pavilhão João Rocha para triunfar por 3-1, com o jogo em pares a abrir, em que Bode Abiodun e Thiago Monteiro levaram a melhor sobre Diogo Silva e João Seduvem.

Depois, Diogo Carvalho bateu Diogo Silva para fazer o 2-0 para a equipa leonina, com Énio Mendes a reduzir, ante Bode Abiodun, e Thiago Monteiro a selar, por 3-0, a vitória final, perante João Seduvem.

É o 38.º título, e o sexto consecutivo, para os ‘verdes e brancos’, que levaram a melhor sobre os açorianos, campeões em 2011, 2013, 2014 e 2015.

“No desporto é assim, um dia bom, um dia mau. O ténis de mesa é um desporto complicado. Hoje, a vantagem foi para a nossa equipa, é uma modalidade histórica no nosso clube”, declarou o treinador, Chen Shi Shao, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.