O Sporting venceu ontem o Toledos por 3-0, na primeira mão da final do campeonato nacional de ténis de mesa, disputada no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

A vitória categórica deixa os ‘leões' próximos da revalidação do título pelo quinto ano consecutivo, perante os açorianos, que tinham eliminado, na quinta e sexta-feira, o Juncal.

O dia abriu com a vitória de Aruna Quadri sobre Énio Mendes, por 3-2, com o nigeriano a ‘virar' um parcial negativo de 2-1 para vencer o primeiro encontro, num modelo de final sem jogos de pares, devido à pandemia de covid-19.

No segundo jogo, Diogo Carvalho venceu Diogo Silva por 3-1, antes de Bode Abiodun aplicar o mesmo resultado a Boboye Oyenyan, deixando os ‘verdes e brancos' a um passo do ‘penta'.

Este domingo, as duas equipas voltam a defrontar-se pelas 16:00, no CAR de Vila Nova de Gaia, com o jogo decisivo a opor os ‘leões', 36 vezes campeões nacionais e atuais detentores da Taça de Portugal e da Supertaça, aos açorianos, quatro vezes vencedores da I Divisão.

Na fase regular, o Sporting venceu por 4-0 ambas as partidas ante o Toledos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.