O português Tiago Li venceu hoje um jogo e perdeu outro na fase de grupos dos Mundiais de juniores de ténis de mesa, que decorrem em Bendigo, na Austrália, continuando na 'corrida' para o quadro principal da prova.

O outro português em competição, Vítor Amorim, parte para a última jornada seu grupo já sem possibilidades de prosseguir, depois de ter averbado também hoje duas derrotas.

Li começou a perder com o iraniano Arya Amiri por 4-0, mas depois relançou a sua prestação no grupo 7 com uma vitória por 4-1 frente ao brasileiro Eduardo Tomoike.

Na sexta-feira, Li enfrenta o tailandês Yanapong Panagigtun, a quem terá de ganhar e esperar que Tomoike vença Amiri, para chegar aos 16 avos de final.

Com duas derrotas no grupo 14, por 4-0, face ao polaco Samuel Kulczycki, e por 4-1, no jogo com o belga Laurens Devos, Vítor Amorim só tem no calendário o embate com o neozelandês Nathan Xu, aspirando ao terceiro lugar como melhor possibilidade.

Amorim e Li, que já foram eliminados em pares mistos, ainda estarão na prova de pares, no sábado, na qual defrontam os alemães Cedric Meissner e Kay Stumper.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.