Serena Williams venceu, este sábado, a checa e revelação do torneio Lucie Hradecka, em dois sets pelos parciais de 7-6 e 6-0, em desafio das meias-finais do Masters 1000 no piso de terra batida de cor azul em Madrid.
A entrada dura por parte da norte-americana previa um jogo fácil para a tenista que conta com 13 títulos de Grand Slam na sua carreira. Mas as boas respostas e os excelentes serviços da checa fizeram com que o primeiro set terminasse 7-6, com Hradecka, atual 103.ª do ranking WTA, a fazer suar a número 9 mundial.
No segundo set, prejudicada pela dor na zona abdominal, a tenista checa sucumbiu perante Serena Williams com um inconstestável 6-0.
Lucie Hradecka despede-se da capital espanhola mas na memória leva as recordações das eliminações de tenistas como Petra Kvitova, campeã do torneio, na segunda ronda e Samantha Stosur nos quartos de final.
Victoria Azarenka, que eliminou a polaca Radwanska na outra meia-final, será a adversária de Serena Williams numa final galática, agendada para este domingo às 13h30.

Recorde-se a tenista bielorrusa, atual número um do mundo, perdeu no ano passado, a final do Masters 1000 de Madrid para a checa Petra Kvitova.

Victoria Azarenka tenta a conquista do seu quinto título em 2012 depois de Sidney, Open da Austrália, Doha e Indian Wells, enquanto Serena Williams quer o segundo título depois de Charleston.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.