O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ténis mundial, derrotou o americano Taylor Fritz em dois sets nesta quinta-feira e tem um novo duelo marcado contra o italiano Jannik Sinner, em partida das meias-finais do Masters 1000 de Miami.

Alcaraz, que precisa revalidar este título para manter a liderança no ranking da ATP, venceu o melhor tenista americano da atualidade com parciais de 6-4 e 6-2 em uma hora e 19 minutos de jogo.

O fenómeno espanhol de 19 anos conta com uma impressionante sequência de 10 vitórias consecutivas sem perder um único set com a qual conquistou neste mês seu primeiro troféu no Masters 1000 em Indian Wells (Califórnia).

Alcaraz começou cada set a quebrar o serviço de Fritz, campeão de Indian Wells em 2022, que acabou frustrado sem encontrar respostas diante do avassalador jogo do espanhol.

O último obstáculo de Alcaraz rumo à sua segunda final consecutiva em Miami será o italiano Jannik Sinner, numa reedição das meias-finais de Indian Wells do dia 18 de março, em que o espanhol venceu.

O outro confronto das meias-finais, disputado na sexta-feira, será entre os russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov.