O novo treinador da seleção portuguesa de ténis feminino, André Lopes, prometeu hoje "muita garra" e "espírito de união" para atingir bons resultados, esperando "dar o melhor seguimento" ao "excelente trabalho" desenvolvido pelo até agora selecionador Pedro Cordeiro.

«É para mim um enorme orgulho poder fazer parte deste grupo. Temos uma equipa jovem, com um enorme potencial e procuraremos, com muita garra e espirito de união entre todos, atingir resultados que continuem a dignificar o ténis português», afirmou André Lopes numa nota enviada às redações.

André Lopes - confirmado no cargo na tarde de quinta-feira pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) - realçou o «excelente trabalho» desenvolvido por Pedro Cordeiro com a equipa da Fed Cup (a mais importante competição de seleções femininas de ténis) ao longo dos ultimos anos, esperando «dar o melhor seguimento ao trabalho por ele desenvolvido até aqui».

O novo treinador da seleção portuguesa de ténis feminino destacou ainda «o grande respeito e admiração» por Pedro Cordeiro, desejando-lhe «o maior sucesso para novos projectos que concerteza irão surgir daqui para a frente».

De acordo com o presidente da FPT, Vasco Costa, André Lopes - antigo treinador de Rui Machado e de outros tenistas - «é um técnico experiente, que garante um trabalho de qualidade à frente da equipa feminina de Portugal, no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup».

A estreia oficial de André Lopes à frente da seleção portuguesa será no torneio do Grupo I, em Budapeste, no início de fevereiro de 2014, da principal prova por seleções feminina.