O britânico Andy Murray e a norte-americana Serena Williams estiveram em evidência no torneio de ténis de Wimbledon, cuja jornada de hoje voltou a ser afetada pela chuva que se faz sentir em Londres.
Os atrasos no programa devido às más condições atmosféricas estão mesmo a provocar rumores de que a final da terceira prova do Grand Slam poderá ter de ser disputada na segunda-feira.
Um cenário admitido pelo chefe executivo do torneio, Richard Lewis, tendo em conta as previsões meteorológicas, que apontam para mais aguaceiros nos próximos cinco dias.
Murray, quarto cabeça de série, conseguiu finalmente carimbar a passagem aos quartos de final, depois do encontro com Marin Cilic ter sido suspenso na segunda-feira, pelos parciais de 7-5, 6-2 e 6-3.
O britânico vai agora discutir o acesso às meias-finais com o espanhol David Ferrer, sétimo pré-designado.
A já quatro vezes campeã de Wimbledon (2002, 2003, 2009 e 2010) Serena Williams bateu a detentora do título, a checa Petra Kvitova, em dois “sets” equilibrados, pelos parciais de 6-3 e 7-5.
Na ronda seguinte, Serena terá pela frente a semifinalista do ano passado, a bielorrussa Victoria Azarenka, segunda cabeça de série, que hoje afastou a austríaca Tamira Paszek, por 6-3 e 7-6 (7-4).
Ainda no quadro feminino, Angelique Kerber venceu o duelo germânico com Sabine Lisicki, por 6-3, 6-7 (7-9) e 7-5, atingindo pela primeira vez os quartos de final em Wimbledon, num ano em que vai já com a impressionante marca de 42 encontros ganhos.
Kerber, oitava pré-designada, terá de esperar pelo desfecho do encontro entre a polaca Agnieszka Radwanska e a russa Maria Kirilenko – interrompido ao início da noite - para conhecer a sua próxima adversária.
Na altura da interrupção, pelas 20:00 horas locais, registava-se um empate em “sets” e em jogos na terceira partida.
Radwanska e Kirilenko tiveram aliás uma jornada particularmente incómoda devido a três adiamentos do início do encontro, que obrigaram a uma longa espera de cinco horas, depois de terem chegado às instalações do All England Club pelas 12:30.
Comentários