Tenistas angolanos poderão frequentar, ainda este ano, Academia de Alto Rendimento de Buenos Aires (Ténis Point), na Argentina, no âmbito de um protocolo de cooperação entre esta instituição e a Federação Angolana da modalidade (FAT).

O facto foi avançado hoje, à Angop pelo presidente da FAT, Matias Castro da Silva, por telefone a partir da capital do país da América do Sul, onde mantém contactos com responsáveis do estabelecimento de ensino e dirigentes locais da especialidade.

«Estou neste país americano em visita de trabalho e mantenho contactos com o professor Alejandro Cerundolo, diretor-geral da Academia de Alto Rendimento Ténis Point Argentina, com propósitos de estabelecer parcerias que possibilitem a troca de experiência e cooperação em vários domínios, principalmente na formação de jogadores, treinadores e dirigentes», disse.    

Acrescentou que os referidos contactos são extensivos ao presidente e vice-presidente da Associação Argentina de Ténis (AAT), Arturo Grimaldi e Hector A. Romani, que também se mostraram interessados no relacionamento das instituições de ambos os países.

Segundo ainda o dirigente desportivo angolano, a sua presença naquele país latino-americano, também foi aproveitada para frequentar um curso intensivo de ténis teórico e prático na mesma Academia de Alto Rendimento

A Argentina é uma das potências do ténis mundial, tendo como destaque o seu jogador Juan Martín del Potro, que já foi líder do ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.