O dinheiro da Arábia está a chegar a todos os desporto e desta feita é o ténis o próximo desporto que vai ser alvo de investimento por parte da Arábia Saudita.

Agora foi anunciado o "6 Kings Slam", novo torneio de exibição, que será disputado em outubro de 2024, em Riade, após o US Open, último Major da época.

A prova não fará parte do circuito e só estará acessível através de convite. Irá contar com os seis principais jogadores da atualidade, o top-4 mundial composto por Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Jannik Sinner, a que se juntam Holger Rune e Rafael Nadal.

Mas são os valores monetários que já estão a fazer deixar de boca aberta qualquer comum mortal. Qualquer um dos tenistas tem previsto um prémio de participação de 1,4 milhões de euros. Já o vencedor irá receber qualquer coisa como 5.6 milhões de euros. Juntando o prémio de participação, poderá somar sete milhões de euros. Um vencedor de um Grand Slam recebe 3 milhões de euros, por isso perceba-se então os valores envolvidos.

O país onde joga Cristiano Ronaldo também sonha com a organização a partir de 2025 de um Master 1000. Contudo, essa possibilidade ainda está em aberto, pois a data pretendida iria colocar em causa a realização dos torneio de Adelaide e Brisbane que costumam ter lugar em janeiro, na antecâmera do Open da Austrália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.