As partidas em singular e pares entre atletas do Clube Bananeira do Cavaco de Benguela e do Desportivo da Huíla, na classe masculina, constituem o destaque dos quartos-de-final da edição 2015 da Taça de Angola em ténis, a disputar-se sábado, nos 'courts' da modalidade em Benguela.

Com algum favoritismo para os anfitriões, espera-se uma boa réplica por parte dos visitantes, que tentarão contrariar o adversário no seu reduto.

Noutras partidas, o Misto de Cabinda defronta o seu congénere do Uíge, em jogos considerados de nível médio e equiparado. A prova realiza-se no sistema da Taça Davis, que compreende dois jogos em singulares e um de pares, à melhor de três 'sets'.

Os vencedores desses desafios juntam-se a Clube de Ténis de Luanda (CTL) e Sagrada Esperança da Lunda Norte nas meias-finais, cujos jogos estão previstos para o dia 24, em Luanda e Benguela, respetivamente.

O CTL e o Sagrada Esperança têm apuramento direto às meias-finais, mercê do estatuto de potências do ténis a nível angolano.

Quanto ao setor feminino, a prova vai já nas meias-finais, onde se defrontam, dia 24, nos Coqueiros, Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) - Projecto Kitangana e CTL - Sagrada Esperança da Lunda Norte.

As finais estão marcadas para o dia 29, no Clube de Ténis de Luanda. O CTL é o detentor da taça em masculino, e o IMEL em feminino.