O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro do mundo, qualificou-se para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos com uma vitória em quatro parciais face ao australiano Li Tu, vindo da qualificação.
Na terça-feira, na eliminatória inicial do quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, Alcaraz, de 21 anos, começou melhor e venceu o primeiro ‘set’ por 6-2 face ao número 186 do ranking mundial.
Mas Li, de 28 anos, que desistiu do ténis durante seis anos e só regressou à competição em 2020, respondeu ao conquistar o segundo parcial por 4-6, ao quinto ‘set point’.
Alcaraz acabaria por se impor e fechar o encontro, em duas horas e 42 minutos, ao vencer os dois ‘sets’ seguintes, por 6-3 e 6-1.
Na próxima ronda, o espanhol vai defrontar o neerlandês Botic van De Zandschulp, de 28 anos, número 74 do mundo, que bateu, também na terça-feira, o canadiano Denis Shapovalov em três sets, por 6-4, 7-5 e 6-4.
Foi precisamente em Flushing Meadows, Nova Iorque, em 2022, que Alcaraz ganhou o primeiro dos seus quatro títulos do Grand Slam.
O Open dos Estados Unidos vai decorrer até 08 de setembro.
Comentários