
A invencibilidade da tenista polaca Iga Swiatek em terra batida nesta temporada chegou hoje ao fim, depois de a número um mundial ser derrotada pela francesa Caroline Garcia nos quartos de final do torneio de Varsóvia.
A jogar em ‘casa’, a jovem de 21 anos foi surpreendida pela 45.ª jogadora mundial, perdendo por 6-1, 1-6 e 6-4, em duas horas e 17 minutos.
Desde 09 de junho de 2021, quando ‘caiu’ nos quartos de final de Roland Garros diante da grega Maria Sakkari, que Iga Swiatek não perdia em terra batida, tendo somado 18 triunfos consecutivos na superfície nesta época.
O torneio de Varsóvia era o primeiro que a campeã de Roland Garros, ‘major’ que também venceu em 2020, disputava desde que foi eliminada na terceira ronda de Wimbledon pela também francesa Alizé Cornet, que colocou um ponto final na série de 37 triunfos consecutivos da polaca em todas as superfícies.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários