O calendário Challenge Series da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) para 2019, divulgado hoje, inclui um número recorde de 17 eventos e principia em Lisboa, de 13 a 17 de fevereiro, com um dos seis torneios Plus.

Os 17 eventos serão divididos em duas categorias pela primeira vez, com o nível superior denominado de Challenge Plus, que oferece mais prémios em dinheiro, mais pontos no ‘ranking’ mundial, melhores condições de jogo e produção televisiva.

O Challenge Series é o circuito abaixo do ITTF World Tour e tem como objetivo proporcionar aos jogadores de todo o mundo a oportunidade de obterem a experiência necessária e pontos no ‘ranking’ mundial para evoluírem e progredirem na modalidade.

A edição de 2019 do Challenge Series conta com um aumento de nove etapas em relação a 2018, incluindo nove cidades que nunca acolheram a prova, o que se traduz na realização, pelo menos, de mais um torneio em cada continente.

Portugal, Omã, Nigéria, Paraguai, Canadá e Coreia do Norte, que viu recompensado pela ITTF o seu esforço na organização de eventos de ténis de mesa, foram os seis países escolhidos para receber as etapas de categoria Challenge Plus.

México, Marrocos, Turquia, Sérvia e Indonésia são os países recém-chegados ao circuito Challenge Series, que manteve no calendário para 2019 a realização de eventos em Espanha, Eslovénia, Croácia, Tailândia, Polónia e Bielorrússia.

Segundo a ITTF, os eventos do Challenge Series são uma plataforma perfeita para os novos anfitriões organizarem um torneio de classe mundial e uma boa plataforma para que novos jogadores tenham a sua primeira experiência ao nível internacional.

O programa da ITTF para 2019, para além dos 17 eventos Challenge Series, inclui a realização de 13 etapas World Tour, o que dá um total de 30 provas e abre boas perspetivas, de acordo com a ITTF, para a realização de um circuito totalmente profissional em 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.