A Câmara de Anadia anunciou esta quarta-feira a "retoma parcial" da oferta desportiva municipal, com o reinício das sessões de treino funcional e "cycling", e a reabertura dos "courts" de ténis, seguindo orientações da Direção-Geral da Saúde.

"Os utilizadores terão de observar um conjunto de regras de segurança nas instalações desportivas, sendo obrigatório o uso de máscara no interior dos espaços fechados, exceto durante a atividade física", avisa a autarquia presidida pela independente Teresa Cardoso.

A Câmara avisa ainda que, "à entrada e saída das instalações, os utentes terão de higienizar as mãos e que a distância de segurança terá de ser respeitadas durante os exercícios, o mesmo acontecendo com os circuitos delineados e sinalizados".

Os "courts" de ténis do Complexo Desportivo de Anadia, que tinham sido encerrados após a declaração do estado de emergência por causa da pandemia de covid-19, estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 21:00, e, durante o mês de agosto, das 14:00 às 21:00. Os balneários das piscinas municipais não estarão disponíveis.

O Pavilhão Municipal de Anadia, na avenida Engº Cancela de Abreu, acolherá as sessões de fitness - treino funcional, às quartas e sextas-feiras, às 19:00, e de "cycling", às segundas e quintas-feiras, também às 19:00, atividades que irão decorrer até 31 de julho.

Os balneários poderão ser utilizados, mas apenas será permitida a presença simultânea de três pessoas, enquanto os secadores de cabelo estarão desligados.

Fonte da autarquia admite para breve a reabertura de mais serviços, mas sempre sob a orientação da DGS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.